• 23.02: Primeiro texto do blog! Agora é fazer a parte com "coisas que eu gosto". Não é para ser uma shrine, é mais para eu postar qualquer coisa que não sejam textos no blog. Penso em fazer um pequeno guia de como usar Mastodon, falar um pouco de quadrinhos, sei lá. Estou feliz com o andamento das coisas. Penso também se eu não devia melhorar um pouco a página inicial, colocar uma parte de "novos posts", atualizações num geral. Acho que ficaria bacana. Eu gosto dela minimalista do jeito que está mas confesso que pode ser um pouco cansativo de navegar. Talvez mover esta parte de atualizações para frente? hmmMMMM
  • 21.02: Nossa, é outro site. Eu agora estou me sentindo muito mais confiante com HTML e CSS. Os guia do HTMLDog foram a minha salvação. O w3schools virou a minha segunda casa com o tanto que eu usei o dicionário de HTML e CSS de lá. Estou MUITO feliz com o resultado!

    Claramente esse site saiu já do caráter de blog e agora vai ser mais um projeto pessoal de portfólio/currículo/o que eu quiser, e honestamente, estou bastante feliz com isso. Inicialmente achei que ia postar atualizações da minha vida e etc, só que agora tomo.


  • 20.02: Parece que eu fiquei muito tempo sem fazer nada, mas parece errado! Eu estou fazendo vários tutoriais de HTML, e ao invés de ficar editando esse template eu vou poder de fato FAZER algo aqui! Já brinquei bastante e daqui a pouco eu atualizo!

  • 09.02: Por algum motivo a barrinha ao lado está funcionando de algum jeito esotérico: dois estilos de texto no CSS, que são configurados EXATAMENTE do mesmo jeito por algum motivo possuem espaçamentos diferentes. Quando eu determino que "Sobre mim" vai ter o estilo h1, ela está com o espaçamento correto, mas com h2 ela está levemente mais espaçada do parágrafo seguinte. Isso não faz sentido.

    Decidi colocar o diário em um página separada, só para ficar mais bonitinho e a página inicial menos lotada. Também percebi que deveria pensar em uma lista de objetivos com esse projetinho, porque no momento eu estou fazendo tudo no improviso.


  • 07.02: Primeiro dia do diário. Anteontem comecei a construir o site usando o guia da sadgrl.online, que tem sido de uma ajuda tremenda. Hoje eu aprendi a colocar imagens (vide o botãozinho legal ali do lado) e estou configurando a barrinha lateral. Eu também descobri que não é recomendado criar blogs aqui, porque a interface realmente não é a melhor do mundo para esse propósito, e eu consigo entender o porquê. Já está tarde demais e eu estou aprendendo bastante, então por enquanto eu realmente não quero mudar muito meu propósito de montar isso aqui então não enche, Cabeça Minha. Está tudo bem.